CAMPANHA AGOSTO DOURADO – Juntos pela Amamentação

porADM

CAMPANHA AGOSTO DOURADO – Juntos pela Amamentação

CAMPANHA AGOSTO DOURADO – Juntos pela Amamentação

A maternidade da Santa Casa de Adamantina apoia a Campanha “Agosto Dourado”! Durante todo o mês de agosto a maternidade estará personalizada com a cor Dourada e com um cantinho onde as mamães receberão orientações e mimos lembrando a data e sua importância.

Sobre a campanha

A SPSP – Sociedade de Pediatria de São Paulo, que desde a sua fundação realiza ações de incentivo ao aleitamento materno, criou a campanha Agosto Dourado: juntos pela amamentação para proteger, promover e apoiar esse método de oferta à nutrição do bebê. O principal objetivo da campanha é sensibilizar para a importância da amamentação, para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. As ações da SPSP pela campanha buscam envolver não só pediatras, mas profissionais de saúde e a sociedade como um todo. A frase “juntos pela amamentação” visa estabelecer uma responsabilidade em conjunto em prol da questão.

Anualmente, a WABA (World Alliance for Breastfeeding Action) define o slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). A iniciativa tem o intuito de mobilizar a população mundial em relação aos diversos assuntos relacionados ao aleitamento materno, bem como criar desafios e propostas. A campanha Agosto Dourado da SPSP procura alinhar sua programação com o conteúdo escolhido para a SMAM.

A Organização Mundial da Saúde traçou como meta alcançar o ano de 2025 com pelo menos 50% de aleitamento exclusivo até os seis meses de vida. Certamente a SPSP abraça esse propósito e visa, inclusive, contribuir para que essa meta seja superada.

A campanha é coordenada pelo Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP.

“Com uma estrutura segura e focada na importância da informação, sensibilização e acolhimento dos profissionais de saúde que lidam com lactantes e seus familiares, abrangendo a sociedade como um todo, podemos, de forma eficaz e irreversível, fortalecer a saúde das crianças, desde a sua base, da sua raiz: a amamentação.”

Yechiel Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP

Sobre o Autor

ADM administrator