Quem somos

porFrei Mateus ALSF

Quem somos

Fundada em 1.952, por um pequeno grupo de cidadãos beneméritos e que se auto intitularam de Irmãos. A finalidade dessa união de esforços era a criação de um hospital de caridade que prestasse assistência médico-hospitalar à população da cidade, em especial aos necessitados, sem distinção de sexo, idade, cor, crença religiosa, política e nacionalidade.

Sendo referência para aproximadamente 120 mil habitantes a Santa Casa de Misericórdia vem passando por uma transformação constante para que possa oferecer a cada dia serviços de excelência. Atualmente a unidade conta em sua estrutura com pronto socorro realizando em media 5.000 atendimentos mensais, Serviço de hemodiálise em dois turnos de segunda a sábado realizando uma media de 1000 atendimentos mês, ambulatório médico de especialidades, unidades de internação adulta e pediátrica, unidade de terapia intensiva e centro cirúrgico atuante.

Por não ter fins lucrativos, a instituição conta em primeiro lugar com a Divina Providencia, associada a muito trabalho, doações e convênios com o governo Municipal, Estadual e Federal.

Sobre o Autor

Frei Mateus ALSF editor