Arquivo mensal junho 2020

porADM

O veículo doado pelo MPT – Ministério Público do Trabalho de Campinas

No ano de 2019 a Santa Casa recebeu diversas doações de equipamentos e aquisições através de eventos como o Leilão de Gado e outros eventos.

Frei Mateus apresenta carro doado para Santa Casa de Adamantina

O veículo doado pelo MPT – Ministério Público do Trabalho de Campinas para Associação São Francisco, sendo mais um exemplo de colaboração das instituições públicas a partir da credibilidade da atual administração. A entidade religiosa, com atuação em mais de 15 cidades do Brasil e no Haiti, recebeu a doação de 15 carros zero quilômetro, um foi destinado para Adamantina. O hospital local ganhou veículo com valor estimado em R$ 50 mil.

 

(Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

porADM

Santa Casa renovada!

Após ficar um longo período sem passar por reformas e adequações a instituição  vive um momento único em  sua história, onde em parceria com a Universidade local, poder judiciário e sistema prisional vem desenhando um novo cenário. O projeto contempla concertos e pintura predial resgatando assim a imponência arquitetônica da instituição. Confira a seguir um pouco do trabalho que vem sendo realizado.

porFrei Mateus ALSF

Quem somos

Fundada em 1.952, por um pequeno grupo de cidadãos beneméritos e que se auto intitularam de Irmãos. A finalidade dessa união de esforços era a criação de um hospital de caridade que prestasse assistência médico-hospitalar à população da cidade, em especial aos necessitados, sem distinção de sexo, idade, cor, crença religiosa, política e nacionalidade.

Sendo referência para aproximadamente 120 mil habitantes a Santa Casa de Misericórdia vem passando por uma transformação constante para que possa oferecer a cada dia serviços de excelência. Atualmente a unidade conta em sua estrutura com pronto socorro realizando em media 5.000 atendimentos mensais, Serviço de hemodiálise em dois turnos de segunda a sábado realizando uma media de 1000 atendimentos mês, ambulatório médico de especialidades, unidades de internação adulta e pediátrica, unidade de terapia intensiva e centro cirúrgico atuante.

Por não ter fins lucrativos, a instituição conta em primeiro lugar com a Divina Providencia, associada a muito trabalho, doações e convênios com o governo Municipal, Estadual e Federal.