Categoria GERAL

porADM

Santa Casa Recebe doações de álcool em Gel

‘’ As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam ‘’. Santa Madre Teresa de Calcutá.

Com alegria gostaríamos de agradecer pela doação de 206 unidades de álcool gel recebida por meio da campanha idealizada pela droga raia de adamantina. Gostaríamos ainda de agradece a todos aqueles que ajudaram para que esta campanha fosse um sucesso, Deus abençoe!

 

porADM

CAMPANHA AGOSTO DOURADO – Juntos pela Amamentação

CAMPANHA AGOSTO DOURADO – Juntos pela Amamentação

A maternidade da Santa Casa de Adamantina apoia a Campanha “Agosto Dourado”! Durante todo o mês de agosto a maternidade estará personalizada com a cor Dourada e com um cantinho onde as mamães receberão orientações e mimos lembrando a data e sua importância.

Sobre a campanha

A SPSP – Sociedade de Pediatria de São Paulo, que desde a sua fundação realiza ações de incentivo ao aleitamento materno, criou a campanha Agosto Dourado: juntos pela amamentação para proteger, promover e apoiar esse método de oferta à nutrição do bebê. O principal objetivo da campanha é sensibilizar para a importância da amamentação, para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. As ações da SPSP pela campanha buscam envolver não só pediatras, mas profissionais de saúde e a sociedade como um todo. A frase “juntos pela amamentação” visa estabelecer uma responsabilidade em conjunto em prol da questão.

Anualmente, a WABA (World Alliance for Breastfeeding Action) define o slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). A iniciativa tem o intuito de mobilizar a população mundial em relação aos diversos assuntos relacionados ao aleitamento materno, bem como criar desafios e propostas. A campanha Agosto Dourado da SPSP procura alinhar sua programação com o conteúdo escolhido para a SMAM.

A Organização Mundial da Saúde traçou como meta alcançar o ano de 2025 com pelo menos 50% de aleitamento exclusivo até os seis meses de vida. Certamente a SPSP abraça esse propósito e visa, inclusive, contribuir para que essa meta seja superada.

A campanha é coordenada pelo Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP.

“Com uma estrutura segura e focada na importância da informação, sensibilização e acolhimento dos profissionais de saúde que lidam com lactantes e seus familiares, abrangendo a sociedade como um todo, podemos, de forma eficaz e irreversível, fortalecer a saúde das crianças, desde a sua base, da sua raiz: a amamentação.”

Yechiel Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP

porADM

A Santa Casa de Adamantina conta com um total de 12 leitos clínicos, 4 pediátricos e 5 leitos de UTI a disposição da população.

porADM

O veículo doado pelo MPT – Ministério Público do Trabalho de Campinas

No ano de 2019 a Santa Casa recebeu diversas doações de equipamentos e aquisições através de eventos como o Leilão de Gado e outros eventos.

Frei Mateus apresenta carro doado para Santa Casa de Adamantina

O veículo doado pelo MPT – Ministério Público do Trabalho de Campinas para Associação São Francisco, sendo mais um exemplo de colaboração das instituições públicas a partir da credibilidade da atual administração. A entidade religiosa, com atuação em mais de 15 cidades do Brasil e no Haiti, recebeu a doação de 15 carros zero quilômetro, um foi destinado para Adamantina. O hospital local ganhou veículo com valor estimado em R$ 50 mil.

 

(Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

porADM

Santa Casa renovada!

Após ficar um longo período sem passar por reformas e adequações a instituição  vive um momento único em  sua história, onde em parceria com a Universidade local, poder judiciário e sistema prisional vem desenhando um novo cenário. O projeto contempla concertos e pintura predial resgatando assim a imponência arquitetônica da instituição. Confira a seguir um pouco do trabalho que vem sendo realizado.